Tesla desativa uma das funções mais polémicas dos seus modelos

Marca de Elon Musk bloqueou o acesso a jogos durante a condução

0 aos 100 29/12/2021 Noticias

A Tesla voltou atrás e desativou uma das características mais controversas dos seus modelos: a funcionalidade que permitia jogar no ecrã central, mesmo em andamento.

A decisão (de excluir até mesmo o passageiro) é uma reação à investigação da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) que abriu uma investigação sobre a segurança dos Tesla equipados com a funcionalidade “Passenger Play”.

Veja ainda:

A aplicação permitia a divisão do ecrã central ao meio, para os passageiros pudessem jogar na sua metade, exigindo apenas a confirmação de que quem estava a jogar era passageiro e não o condutor, pelo que tudo dependeria da boa vontade (e bom senso) deste.

Entretanto, a Tesla lançou uma atualização para alterar a configuração do “Passenger Play”, impedindo o seu acesso e utilização enquanto o veículo se desloca.

De acordo com declarações dos responsáveis pela NHTSA ao The New York Times, “uma atualização do software fará com que o Passenger Play apenas fique disponível com o veículo parado, eliminando o risco”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída