A Tesla voltou atrás e desativou uma das características mais controversas dos seus modelos: a funcionalidade que permitia jogar no ecrã central, mesmo em andamento.
A decisão (de excluir até mesmo o passageiro) é uma reação à investigação da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) que abriu uma investigação sobre a segurança dos Tesla equipados com a funcionalidade “Passenger Play”.
Veja ainda:
- Elon Musk explica os problemas de qualidade da Tesla e o melhor momento para evitá-los
- Tesla reconhece que os para-choques traseiros do Model 3 podem cair à chuva
- Este Tesla Model S já fez 1.000.000 km
A aplicação permitia a divisão do ecrã central ao meio, para os passageiros pudessem jogar na sua metade, exigindo apenas a confirmação de que quem estava a jogar era passageiro e não o condutor, pelo que tudo dependeria da boa vontade (e bom senso) deste.
Entretanto, a Tesla lançou uma atualização para alterar a configuração do “Passenger Play”, impedindo o seu acesso e utilização enquanto o veículo se desloca.
De acordo com declarações dos responsáveis pela NHTSA ao The New York Times, “uma atualização do software fará com que o Passenger Play apenas fique disponível com o veículo parado, eliminando o risco”.
Deixe o seu comentário