NIO ET5 com 1.000 km de autonomia chega em 2022

Concorrente do Tesla Model 3 terá um preço abaixo dos 50 mil euros

0 aos 100 18/12/2021 Noticias

A marca de carros eléctricos NIO acaba de apresentar, no NIO EV Day, o seu novo modelo, o ET5, uma berlina compacta, concorrente do Tesla Model 3 e Polestar 2, que promete causar impacto pelo desenho, autonomia e preço.

Estará disponível com até três opções de bateria distintas, a começar com uma bateria de 75 kWh que anuncia 550 km de autonomia, uma segunda de 100 kWh capaz de mais de 700 km de autonomia, enquanto no topo de gama uma bateria de 150 kWh, para 1.000 km de autonomia.

O ET5 contará com tecnologia como um inovador sistema de porta elétrica sem molduras, do qual não foram adiantados detalhes, mas que se destina a facilitar o acesso sem contacto.

Também contará com um avançado sistema de condução autónoma equipado com um evoluído sensor LIDAR, o que lhe permitirá alcançar o nível 3 de condução autónoma – o que significa que o condutor pode largar o volante para o carro fazer algumas manobras, mas sem desviar a atenção dos acontecimentos.

Também vai contar com um sistema de som Dolby Atmos 7.1.4 que permitirá transformar o interior numa sala de cinema quando se está, por exemplo, à espera enquanto carrega.

Na China, onde já pode ser encomendado, os preços começam no equivalente a 45.770 euros, enquanto a opção pelo sistema de aluguer de baterias, que permitirá o acesso aos postos de troca de baterias, uma solução que a NIO aposta muito, o preço desce para 36.000 euros.

O lançamento na Europa está previsto para 2022, inicialmente na Alemanha, Países Baixos, Dinamarca e Suecia, onde o preço deverá arrancar abaixo dos 50 mil euros. Até 2025, a NIO quer chegar a mais de 25 países.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas