A startup britânica Arrival desvendou protótipo do elétrico desenvolvido em colaboração com a Uber como resposta às necessidades dos condutores da aplicação. Com o nome de Arrival Car, o veículo foi desenvolvido em tempo recorde: apenas seis meses.
O próximo passo no programa de desenvolvimento é o arranque dos testes em condições reais, o que está programado para o próximo ano, com vista à produção em serie apenas a partir do segundo semestre de 2023.
A criação do Arrival Car contou com o feedback dos motoristas da Uber, que participará de todo o processo de desenvolvimento do modelo elétrico até à versão de produção.
De acordo com os responsáveis pelo startup, o Arrival Car foi projetado "para proporcionar a melhor experiência possível para condutores e passageiros e levar ar puro para ambientes urbanos onde ocorre a maior parte da quilometragem de viagens partilhadas."
Veja ainda:
- O dilema dos carros autónomos: o acidente é inevitável. Quem morre?
- 'Pão de Forma' dos tempos modernos vai chamar-se ID.7
Para já, ainda não foram reveladas as suas especificações técnicas (dimensões, potência, capacidade da bateria, autonomia homologada, sistema de carregamento ...).
No desenvolvimento do protótipo foi dado especial enfase a detalhes como visibilidade, custos operacionais, segurança, conforto de condução e praticidade, sendo que é descrito como "acessível", embora o preço também não tenha sido divulgado.
A Arrival precisou de apenas meio ano para o desenvolvimento do protótipo, o que se tornou possível porque a tecnologia foi adotada a partir dos outros modelos desenvolvidos pela Arrival, especializada em veículos elétricos comerciais.
Deixe o seu comentário