Soc. Com. C. Santos apoia surf inclusivo

Projeto terapêutico usa o surf como ferramenta de promoção da saúde e bem-estar em crianças e jovens em risco de exclusão social

0 aos 100 06/12/2021 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos apoiou uma iniciativa de surf inclusivo promovida pela Deeply e pela associação Wave by Wave no decorrer da Matosinhos Surf School Cup.

O concessionário Mercedes-Benz e smart (instalações no Porto, Maia-Aeroporto e Felgueiras) cedeu a viatura que assegurou a mobilidade para a ação, nomeadamente um Mercedes-Benz eVito Tourer, modelo elétrico de 150 kW (204 cv) com uma autonomia combinada de 358 quilómetros.

A iniciativa promovida pela Deeply, marca portuguesa de produtos ligados a modalidades desportivas ligadas ao mar, como o surf e o bodyboard, foi realizada pela Wave by Wave, um projeto terapêutico que usa o surf como ferramenta de promoção da saúde e bem-estar em crianças e jovens em risco de exclusão social.

Intervenção terapêutica baseada no surf

A Wave by Wave é uma intervenção terapêutica baseada no surf, denominada surf therapy, pensada e levada a cabo por técnicos de saúde mental e instrutores de surf, para intervir e prevenir junto de populações de risco.

De acordo com a Wave by Wave, a surf therapy “alia os benefícios da prática do surf e do contacto com a natureza a uma intervenção terapêutica em grupo para promover indicadores como a regulação emocional, a resiliência, a redução de problemas de comportamento e outros promotores do bem-estar e saúde mental”.

Veja ainda:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub