5 Novos Autocarros 100% Elétricos

STCP empenhada em diminuir o impacto ambiental da sua frota

0 aos 100 03/12/2021 Noticias

Foram apresentados os 5 novos autocarros 100% elétricos, pertencentes à STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto).

A cerimónia decorreu no Museu do Carro Elétrico, no Porto, e contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro.

Os 5 novos autocarros elétricos, agora adquiridos, vêm juntar-se aos 20 elétricos que já circulam nas ruas e aos 254 que são movidos a gás natural. 

Com estas alterações na frota, a empresa visa cumprir o objetivo a que se propôs, atingir 40% de frota totalmente elétrica até ao final da década. Neste momento os veículos 100% elétricos representam um total de 5% de toda a frota. 

Com esta nova aquisição, a empresa prevê a diminuição de 441 toneladas de emissões de dióxido de carbono ao ano, em comparação com o mesmo número de veículos em fim de vida que estes vieram substituir.
A autonomia destes veículos é de 250km e podem ser vistos nas ruas dos concelhos onde opera esta empresa de transportes, nomeadamente Porto, Matosinhos, Valongo, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Maia, Ermesinde e Rio Tinto.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída