Toyota Corolla também já é SUV

Novo SUV chega no último trimestre de 2022

0 aos 100 02/12/2021 Noticias

A família SUV da Toyota não pára de crescer. A marca japonesa apresentou agora o Corolla Cross, um modelo que completa a família do automóvel mais vendido em todo o mundo, juntando-se aos Yaris Cross, C-HR e RAV4 na gama SUV do construtor. 

Com 4,460 metros de comprimento, 1,825 metros de largura e 1,620 metros de altura, o Corolla Cross fica a meio caminho entre o C-HR e o RAV4, o que deverá ser confirmado quando os preços forem revelados. Estreia o sistema híbrido de quinta geração na motorização de 2 litros, agora com 197 cv, e capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos.

O sistema híbrido está disponível também com uma versão de tração às quatro rodas (AWD-i), esta última com motor elétrico adicional de 30,6 kW (42 cv) no eixo traseiro e com igual desempenho na aceleração.

A transmissão híbrida foi igualmente redesenhada, incluindo novo sistema de lubrificação com óleo de baixa viscosidade, alcançando-se melhorias ao nível da eficiência. 

Veja ainda:

Além disso, o conjunto de baterias de iões de lítio é 40% mais leve do que antes e a potência dos motores (gasolina e elétrico) aumentou 8%. 

No interior, o Corolla Cross dispõe de um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, a que se junta um ecrã tátil de 10,5 compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto wireless. Os mais recentes sistemas de segurança Safety Sense incluem um sistema de assistência pré-colisão. 

O Corolla Cross estará disponível a partir do mês de outubro de 2022, desconhecendo-se para já os preços para Portugal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas