A BMW arrancou com o programa de testes de inverno do elétrico i7 em Arjeplog, na Suécia, a derradeira fase do programa de testes de desenvolvimento antes da sua apresentação oficial, prevista para a primavera do próximo ano.
O objetivo dos engenheiros alemães é o de otimizar a gestão térmica da bateria e testar o carregamento da bateria a temperaturas muito baixas, um dos desafios quando se trata de veículos elétricos.
Outros aspetos avaliados são a tração, desempenho do sistema de regeneração de energia em condições de gelo e neve, mas também diração e sistemas de controlo de estabilidade.
De resto ainda pouco se sabe sobre este concorrente do Mercedes EQS e Tesla Model S, entre outros. Apenas que contará com a mesma bateria de 100 kWh do SUV iX, para uma autonomia superior a 700 km (630 km no iX).
Veja ainda:
- OFICIAL: BMW confirma M3 Touring
- BMW 320d ganha tecnologia 'Mild Hybrid'
- BMW garante motores a combustão por mais 30 anos
Tal como no SUV elétrico, o sistema de carregamento rápido das baterias será capaz de suportar potências até 150 kW ou 200 kW, o suficiente para garantir entre 10 e 80% da capacidade das baterias em pouco mais de 30 minutos.
A apresentação do i7, assim como o novo Série 7, está prevista para a primavera, com a produção a arrancar em junho, o que levará a que as primeiras entregas tenham lugar apenas no final de 2022.
Deixe o seu comentário