BMW i7 está quase pronto

Topo de gama elétrico tem apresentação prevista para a primavera e promete mais de 700 km de autonomia

0 aos 100 01/12/2021 Noticias

A BMW arrancou com o programa de testes de inverno do elétrico i7 em Arjeplog, na Suécia, a derradeira fase do programa de testes de desenvolvimento antes da sua apresentação oficial, prevista para a primavera do próximo ano.

O objetivo dos engenheiros alemães é o de otimizar a gestão térmica da bateria e testar o carregamento da bateria a temperaturas muito baixas, um dos desafios quando se trata de veículos elétricos.

Outros aspetos avaliados são a tração, desempenho do sistema de regeneração de energia em condições de gelo e neve, mas também diração e sistemas de controlo de estabilidade.

De resto ainda pouco se sabe sobre este concorrente do Mercedes EQS e Tesla Model S, entre outros. Apenas que contará com a mesma bateria de 100 kWh do SUV iX, para uma autonomia superior a 700 km (630 km no iX).

Veja ainda:

Tal como no SUV elétrico, o sistema de carregamento rápido das baterias será capaz de suportar potências até 150 kW ou 200 kW, o suficiente para garantir entre 10 e 80% da capacidade das baterias em pouco mais de 30 minutos.

A apresentação do i7, assim como o novo Série 7, está prevista para a primavera, com a produção a arrancar em junho, o que levará a que as primeiras entregas tenham lugar apenas no final de 2022.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub