Elétricos da chinesa Aiways chegam a Portugal em março

Grupo Bergé tem como objetivo a comercialização de 300 unidades no primeiro ano

0 aos 100 22/11/2021 Noticias

A marca chinesa de automóveis elétricos Aiways vai chegar a Portugal em março, pela mão do grupo Bergé Auto, importador oficial da Mitsubishi, Kia, Fuso, Isuzu e Piaggio comercial, avançou o Jornal de Negócios. O objetivo para o primeiro ano é atingir os 300 carros vendidos.

De acordo com o administrador da Bergé Auto, Francisco Geraldes, a marca chinesa de automóveis elétricos, criada em 2017, “já tem um produto em produção e outro produto para lançar para o ano”, disse ao jornal. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Aiways no mercado português”, acrescentou.

O primeiro modelo, o SUV U5 “deverá ter um preço em torno dos 35 mil euros mais IVA", indica o responsável da importadora. O SUV anuncia uma potência de 204cv e uma autonomia para até 400 km com uma só carga.

Ainda em 2022, "provavelmente no final do primeiro semestre ou mesmo só no terceiro trimestre", a gama será reforçada com o segundo modelo da marca chinesa, o SUV coupé U6.

Veja ainda:

A Bergé planeia "ter 10 concessionários, cobrir o território continental e as ilhas e trabalhar com operadores com os quais já trabalhamos hoje. Nós trabalhamos nas várias marcas com quase todos os concessionários do país", conclui Francisco Geraldes.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída