Novo Renault Kangoo Van é 'Comercial do Ano 2022'

Comercial foi reconhecido, juntamente com o novo Mercedes-Benz Citan, como o melhor dos comerciais lançados ao longo dos últimos 12 meses

0 aos 100 21/11/2021 Noticias

O novo Renault Kangoo Van foi eleito Comercial Internacional do Ano (IVOTY) de 2022, por um júri especializado de 24 jornalistas europeus.

O mais recente comercial da Renault foi reconhecido, juntamente com o Mercedes-Benz Citan, como o melhor dos 14 comerciais ligeiros lançados ao longo dos últimos 12 meses, e à frente de 11 marcas diferentes.

"Este prestigiado prémio é o mais recente reconhecimento dos 120 anos de inovação e experiência acumulada da Renault, no segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros", afirmou Mark Sutcliffe, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios VCL no Grupo Renault.

Com inovadora porta lateral de abrir (até 1,45 metros de largura), a versão base oferece uma capacidade de armazenamento até 3,9 metros cúbicos e uma carga útil máxima de 600 kg. 

A gama é composta pelo motor 1.3 TCe a gasolina e o 1.5 Blue dCi (Diesel), ambos disponíveis com caixa manual de 6 velocidades ou automática EDC de 7 relações. O modelo é produzido na fábrica de Maubeuge da Renault, no norte de França.

Na primavera, estará disponível uma variante elétrica do novo Kangoo, sendo que está também prevista uma versão de chassis longo.

Esta é, de resto, a quarta vez que um comercial Renault ganha o prémio IVOTY: Master (1998), Trafic (2002) e Kangoo Z.E. (2012).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub