GTS, o primeiro Taycan a quebrar a marca dos 500 km

Nova versão chega na primavera com 598cv de potência

0 aos 100 17/11/2021 Noticias

A família Taycan (berlina e Sport Turismo) acaba de ser reforçada com a introdução da fórmula GTS, de Gran Turismo Sport, que é simplesmente o primeiro Taycan a quebrar a marca dos 500 km de autonomia (504 km de autonomia em ciclo WLTP).

“Estou particularmente agrado por termos agora também um Taycan com o apelido GTS. Está posicionado acima do Taycan 4S e abaixo das variantes Taycan Turbo, por isso representa o verdadeiro ponto perfeito na gama”, afirma Kevin Giek, Vice President Model Line Taycan.

Os preços dos Taycan GTS e Taycan GTS Sport Turismo em Portugal começam nos 137.500 e 138.484 euros, respetivamente. Chegam ambos na primavera.

O Taycan GTS, de resto, que posiciona-se entre o 4S de 530 cv e o Turbo com 680 cv, tem uma potência de 440 kW (598 cv) em overboost com Launch Control. A aceleração dos zero aos 100 km/h pode ser alcançada, em ambas as variantes de carroçaria, em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

O GTS é alimentado por uma bateria de 93,4 kWh Performance Battery Plus com arquitetura de 800V. É capaz de efetuar carregamentos até 270 kW, enchendo de 5 a 80% da bateria em 22,5 minutos.

Veja ainda:

A suspensão pneumática, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM), é específica para o GTS, de forma a beneficiar o comportamento dinâmico. A afinação do eixo traseiro direcional é ainda mais desportiva. O padrão sonoro do Porsche Electric Sport Sound foi alterado.

Por fora, distingue-se pelos detalhes em Preto ou escurecidos no exterior, presentes no para-choques dianteiro, nas bases dos espelhos retrovisores exteriores e frisos das janelas laterais – como é tradição num GTS.

No interior, o GTS traz um pack específico Race-Tex, similar ao de outros GTS da gama Porsche. Os bancos da frente são têm 18 níveis de ajuste e possuem o logótipo GTS costurado nos encostos de cabeça à frente e atrás. O volante, consola central e interior das portas possuem acabamentos em carbono mate.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador