A Opel abriu as encomendas para o novo Astra que, pela primeira vez, estará disponível com motorização híbrida ‘plug-in’, além de motores a gasolina e turbodiesel. A gama, que para já contempla apenas a variante de carroçaria de cinco portas, é composta por três níveis de equipamento: Business, Elegance e GS Line. As primeiras unidades chegam apenas no final do primeiro trimestre do próximo ano.
Os preços começam nos 25.600 euros para o Astra 1.2 Turbo a gasolina de 130 cv (versão Business), sendo que o Diesel 1.5 Turbo D, também de 130 cv, arranca nos 29.100 euros.
Já a motorização híbrida PHEV, com potência máxima combinada de 180 cv, surge em Portugal com preços a partir dos 37.300 euros. Para este modelo, a marca anuncia consumo homologado de 1,1 l/100 km e emissões de CO2 de 24 g/km, contando com os cerca de 60 km possíveis de percorrer apenas com uma carga da bateria.
A gama do novo Astra conta com três níveis de equipamento (Business, Elegance e GS Line), sendo que a dotação base inclui, entre outros, climatização automática, sensores de estacionamento à frente e atrás, iluminação exterior LED com comutação automática entre médios e máximos, travão de estacionamento elétrico, jantes em liga leve ou o painel de instrumentos digital Pure Panel com dois monitores policromáticos de 10’’.
Veja ainda:
- É assim a frente dos próximos Opel
- Opel Mokka-e: 136cv e 322 km de autonomia
- Raríssimo Opel Corsa GT de 1987 descoberto no Porto
Entre as novidades tecnológicas, faróis adaptativos Intelli-Lux LED Pixel (dotado de 168 elementos LED), disponível por 1250 €.
O novo Astra mede 4374 milímetros de comprimento e 1860 milímetros de largura. Face ao modelo anterior tem apenas mais 4 milímetros de comprimento, mas a distância entre eixos aumentou 13 milímetros, totalizando agora 2675 milímetros. A bagageira apresenta uma capacidade de até 1250 litros de volume com os bancos traseiros rebatidos.
Deixe o seu comentário