Autovoucher. Conheça os postos que já aderiram

Postos de combustíveis aderentes estarão identificados com um selo ‘AUTOvoucher'

0 aos 100 09/11/2021 Noticias

É já esta quarta-feira, 10 de novembro, que pode começar a beneficiar do desconto "AUTOvoucher", no valor de 10 cêntimos por litro de combustível até um máximo de 50 litros mensais. A lista dos postos aderentes já é conhecida e pode ser consultada no portal do IVAucher.

O desconto, de 10 cêntimos por litro, será de cinco euros por mês entre 10 de novembro e março de 2022, para um limite de 25 euros.

“Desde 1 de novembro, data em que os comerciantes puderam começar a aderir ao AUTOvoucher, registaram-se cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustíveis do Continente e Regiões Autónomas, estando já assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos“, lê-se no comunicado enviado pelo Ministério das Finanças. Os postos aderentes deverão ter uma identificação física com um selo do Autovoucher.

Segundo a lista, há postos aderentes de todas as grandes gasolineiras, como a BP, Galp, Prio, Cepsa, Shell, Repsol e dos supermercados.

Para beneficiar, o consumidor tem de aderir no portal do IVAucher e fazer o pagamento com um cartão bancário seu num posto de combustível aderente.

“Após o primeiro consumo do mês num posto de abastecimento de combustível aderente, independentemente do seu valor, o desconto total será reembolsado na conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis”, esclarece ainda o Ministério das Finanças.

E adianta ainda que “o valor do desconto que não for utilizado num determinado mês, por um consumidor que esteja registado, transita para os meses seguintes, podendo assim os consumidores acumular saldo para utilização no futuro”.

Veja AQUI a lista dos postos aderentes.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub