Miguel Oliveira promete reação: 'Não estou a perder a confiança'

Português foi apenas o 19º mais rápido do primeiro dia de treinos livres no Algarve.

0 aos 100 05/11/2021 Desporto

Miguel Oliveira mostrou-se negativamente surpreendido com o desempenho da sua KTM no primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Algarve de MotoGP, mas mantém a confiança e promete reagir no sábado.

O piloto natural de Almada terminou no 19.º lugar o primeiro dia de treinos livres, a 1,545 segundos do mais rápido, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

"Senti a pista algo escorregadia e com a mota sem aderência. As condições foram melhorando, mas não para nós. Tentámos perceber o que fazer para melhorar. O que fizemos não ajudou e vamos tentar melhorar para amanhã [no sábado]", afirmou Miguel Oliveira, em conferência de imprensa, citado pela Agência Lusa.

Veja ainda:

O português admitiu que o comportamento da sua mota está a ser surpreendente, depois do desempenho na corrida anterior, em Misano, em Itália, onde caiu a cinco voltas do final da corrida, quando seguia na quarta posição, à frente de Quartararo.

"Está a ser uma surpresa, depois da corrida da semana passada. Mas não estou a perder a confiança. É um bocado frustrante, mas temos de ter calma, reagir e não desistir, procurando fazer algo para nos apresentarmos melhor amanhã de manhã", sublinhou Oliveira, 10.º classificado do Mundial, com 92 pontos.

Este sábado tem lugar mais duas sessões de treinos de MotoGP, marcadas para as 09:55 e 13:30, antecedendo a primeira fase de qualificação, às 14:10, e a segunda, 25 minutos depois.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída