Citroën Berlingo elétrico já tem preços

Primeiras unidades chegam em janeiro.

0 aos 100 01/11/2021 Noticias

A Citroën abriu as encomendas para a versão elétrica do Berlingo, o ë.Berlingo Van, que já está disponível a partir dos 36.053 euros para a versão curta de carroçaria, com 4,40 m comprimento. A variante XL, 35 centímetros mais longa, está disponível a partir de 37.154 euros. As primeiras entregas estão agendadas para janeiro.

O ë.Berlingo Van conta com a mesma mecânica do e-C4 Electric, ou seja, um motor de 136 cv, alimentado por uma bateria de com 50 kWh de capacidade, o suficiente para anunciar uma autonomia para até 275 km com uma só carga.

Para a marca francesa, os clientes-alvo da versão elétrica do Berlingo são profissionais que, embora em 58% dos casos raramente utilizem vias rápidas, e façam apenas uma média de cerca de 72km/dia, continuam a necessitar de versatilidade de utilização de forma a poderem, ocasionalmente, cobrir distâncias de 250 km (distância máxima) num dia.

São, de resto, necessários apenas 30 minutos para carregar a bateria até aos 80% utilizando um posto de carregamento público rápido. 

O equipamento é o mesmo da versão térmica (com exceção do regulador adaptativo e do aquecimento adicional). Todas as versões elétricas contam, adicionalmente, com um carregador de bordo de 7kW e com um cabo de carga de Modo 2 8A, ar condicionado manual e travão de estacionamento elétrico, jantes cinzentas de 16’’ com tampões.

Veja ainda:

Em opção é possível estar equipado com um carregador de bordo de 11 kW e um cabo de carga Modo 3 – 32A.

Em Portugal, o ë-Berlingo Van está disponível numa única versão de equipamento: Club, que integra elementos, entre outros, como ar condicionado manual, faróis automáticos, kit mãos-livres Bluetooth, sensores de estacionamento traseiros, controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, sensor de pressão dos pneus e luzes de nevoeiro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Citroen C3 Aircross. Muito mais que um SUV urbano