A Corticeira Amorim é parceira da Mini no desenvolvimento do Mini Strip, um exemplar único desenvolvido em parceria com o estilista britânico Paul Smith. A empresa portuguesa é responsável por fornecer a cortiça utilizada no interior deste modelo único, integrada tanto no tampo do tabliê, como nas palas de sol e portas.
Segundo a Corticeira Amorim, a cortiça é uma matéria-prima natural que contribui para reduzir a pegada ambiental do Mini Strip. Além da questão da sustentabilidade, a cortiça será sinónimo também de conforto, impermeabilidade e isolamento térmico, acústico e antivibrático.
A empresa nacional destaca a “compressibilidade e a resistência ao atrito deste material único, também está preparada para resistir às exigências do quotidiano”.
«A utilização de cortiça num icónico modelo automóvel como o Mini é a premissa de uma mudança no sector da mobilidade que está já em curso», afirma António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim. Uma «alteração de paradigma da qual a Corticeira Amorim faz parte integrante».
Veja ainda:
- Novo Mini John Cooper Works GP já esgotou em Portugal
- Mais pequeno e três portas: MINI não vai alterar filosofia do seu 'Porsche 911'
O executivo afirma ainda, em comunicado, que a cortiça «é uma matéria-prima tão excepcional por natureza que pode parecer impossível aprimorá-la». No entanto, é nisso que a empresa tem investido, nomeadamente através de programas de inovação.
A cortiça usada no Mini Strip é fornecida pela Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para áreas tão diferentes como aeroespacial, automóvel, construção, desporto, energia ou design.
Deixe o seu comentário