Mercedes-EQS em destaque no Salão Híbrido e Elétrico

Soc. Com. C. Santos com presença global no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico

0 aos 100 22/10/2021 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos está presente na grande montra da mobilidade "elétrica", o Salão Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE), que se realiza até domingo (24 de outubro) no Centro de Exposições da Alfândega do Porto, com a gama elétrica da Mercedes-Benz.

O grande destaque vai para o EQS, que se estreia em salões automóveis nacionais e com o qual a Mercedes-EQ promete redefinir o segmento dos executivos de luxo elétricos. Com autonomias de até 770 km (WLTP), o EQS tem como destaues em termos tecnológicos o MBUX Hyperscreen, um ecrã curvilíneo de grandes dimensões que se prolonga praticamente desde um pilar A ao outro.

As atrações da Sociedade Comercial C. Santos no Centro de Exposições da Alfândega do Porto não se ficam por aqui. Estão ainda expostos os elétricos EQC e EQA, híbrido plug-in A 250e, além dos smart EQ fortwo e forfour.

Veja ainda:

Realce ainda para a estreia dos veículos comerciais 100% elétricos da Mercedes-Benz Vans no evento da Alfândega do Porto, com a exposição do eVito Tourer. Para test-drive (sujeito a disponibilidade e marcação) estão disponíveis o eVito Furgão, em termos de vans, e smart, EQA e EQS, no que aos modelos de passageiros se refere.

Mesa-redonda discute mobilidade elétrica

Além dos automóveis elétricos e eletrificados expostos e disponíveis para condução, a presença da Sociedade Comercial C. Santos no SAHE estende-se à discussão desta temática, fulcral para o desenvolvimento automóvel e da mobilidade das populações no presente e nos próximos tempos. Com efeito, realizou-se na tarde desta sexta-feira a mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, integrada no programa oficial de conferências do SAHE.

Com o tema “Mobilidade elétrica – uma perspetiva global”, contou a presença de especialistas de várias áreas do automóvel e da mobilidade: Helena Braga, investigadora e professora da FEUP (está a desenvolver soluções inovadoras de baterias), José Couto, presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (deu uma perspetiva nem sempre discutida do impacto da eletrificação nesta indústria exportadora), Manuel Reis, membro da direção e um dos fundadores UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, e Rui Vieira, responsável pela área da mobilidade elétrica na Galp. A conversa foi moderada pelo jornalista Pedro Prata, editor da Green Future Magazine. A este leque de convidados juntou-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.

Neste sábado (dia 23), no seminário da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel, aquele representante da Sociedade Comercial C. Santos irá fazer uma apresentação e conversa com o público sobre esta mesma temática. “Zero emissões – abordagem de equilíbrio” será o pano de fundo do encontro no Centro de Exposições da Alfândega do Porto.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub