Renault desiste de cinco modelos

Quebra de vendas dita o fim de vários modelos do catálogo da marca francesa

0 aos 100 17/10/2021 Noticias

A moda dos SUV e crescente eletrificação do catálogo da Renault vai ditar o desaparecimento de vários modelos, alguns com um logo histórico na marca francesa. É o caso da Espace, Scénic e Grand Scénic, que será acompanhado pelo Talisman e Koleos. Todos abandonam a linha de produção no decorrer dos próximos meses.

O primeiro será a Scénic, com o monovolume compacto a sair da linha de produção nas últimas semanas de 2021, seguindo-se os representantes do segmento D, Talisman e Talisman Sport Tourer que têm caducidade agendada para março.

Veja ainda:

No verão do próximo ano será a vez da icónica Espace dizer adeus à linha de produção, depois de cinco gerações, seguindo-se o Grand Scénic, agendado para o final do ano. Em 2023 será a vez do Koleos, o SUV topo de gama que foi lançado em 2016.

Todos estes modelos viram as vendas cair abruptamente nos últimos anos, com a Espace a registar menos de 1.500 unidades produzidas este ano (face às 27.000 unidades produzidas em 2015), enquanto a gama Talisman (berlina e carrinha) a não alcançar as 4.000 unidades (face às 50.000 unidades produzidas em 2016).

Quanto a sucessores, o Mégane E-Tech Electric acaba por assumir-se como substituto da maioria deles, falando-se que o futuro SUV Coupé elétrico poderá chamar-se de Scénic.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída