Renault mostra primeiros protótipos a hidrogénio

Protótipo de Estação de Abastecimento de Hidrogénio promete reabastecimentos rápidos, simples e seguros

0 aos 100 16/10/2021 Noticias

A Hyvia, marca que resulta de uma joint-venture entre o Grupo Renault e a Plug Power, desvendou o protótipo do Renault Master Van H2-TECH alimentado a hidrogénio, que estará disponível em 2022.

Este protótipo é um primeiro exemplo de um ecossistema único e completo da Hyvia, incluindo a produção e distribuição de hidrogénio verde, com uma gama de veículos comerciais ligeiros movidos a pilhas de combustível.

O Master Van H2-TECH é equipado com uma pilha de combustível (fuel cell) de 30kW, uma bateria de 33kWh e depósitos com capacidade para 6 kg de hidrogénio (4 depósitos de 1,5 kg). Tem um volume de carga de 12m3 e uma autonomia de até 500 km.

Veja ainda:

"A Hyvia será capaz de implantar a totalidade do seu ecossistema em todos os territórios e frotas profissionais, para garantir uma mobilidade sem carbono. A Hyvia está a avançar rapidamente, reunindo os pontos fortes e as competências de dois líderes: o Grupo Renault e a Plug Power", afirmou David Holderbach, CEO da Hyvia.

Protótipo da Estação de Abastecimento de Hidrogénio

A Estação de Abastecimento de Hidrogénio da HYVIA permite um tempo de abastecimento muito rápido: 5 minutos, tão simples como um motor térmico, para maximizar a disponibilidade do veículo.

A forma como esta estação funciona é simples:

  • O hidrogénio fornecido será gerado no local, utilizando a eletrólise da água ou fornecido a granel, com recurso a semirreboques com tubos de hidrogénio.
  • O sistema comprime o H2 em armazenamento, antes de o distribuir para o veículo quando necessário.

Os Postos de Abastecimento de Hidrogénio da Hyvia estarão disponíveis para compra, aluguer ou em leasing.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída