A Opel abriu as encomendas para o novo Astra, que chega aos concessionários em março. Os preços começam nos 25.600 euros para a versão 1.2 de três cilindros turbo a gasolina de 130 cv e caixa manual de seis velocidades.
No momento do arranque da comercialização, o novo Astra estará disponível com motores 1.2 turbo a gasolina e 1.5 Turbo Diesel, ambos de 130 cv e possíveis de associar quer à caixa manual de 6 velocidades, quer à automática de 8 relações.
Veja ainda:
- É assim a frente dos próximos Opel
- Opel Mokka-e: 136cv e 322 km de autonomia
- Raríssimo Opel Corsa GT de 1987 descoberto no Porto
A gama fica completa com duas versões híbridas ‘plug-in’, com 180 e 225cv, assentes em mecânica 1.6 turbo a gasolina e motor elétrico de 110 cv, para uma autonomia máxima prevista em modo elétrico de cerca de 60 km. Em 2023, a gama fica completa com uma versão elétrica, denominada Astra-e.
“O novo Opel Astra é inédito e permite à Opel definir uma nova era. Isto aplica-se a toda a gama de motorizações, incluindo a versão elétrica a bateria Astra-e, a todas as tecnologias que são líderes no segmento e ao ‘design’ inequivocamente apelativo. A Opel estabelece novos padrões com este novo modelo, que tem tudo o que é preciso para voltar a ser um ‘bestseller’”, afirma o novo CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz.
Com 4374 milímetros de comprimento e 1860 milímetros de largura, o novo Astra tem apenas mais 4 milímetros de comprimento que a anterior geração, mas a distância entre eixos aumentou 13 milímetros, totalizando agora 2675 milímetros.
Ainda no decorrer do próximo ano será também lançada a carrinha Astra Sports Tourer.
Deixe o seu comentário