E tudo começou em Ovar. Toyota já produz na Europa há 50 anos

Produção na Europa começou em 1971 na fábrica de Ovar em Portugal

0 aos 100 06/10/2021 Noticias

Foi há 50 anos que nasceu a Fábrica de Ovar, a primeira da Toyota na Europa. A pedra angular da história de sucesso europeia da marca.

Em 1971, a Toyota estabeleceu com a Salvador Caetano o início da produção no velho continente e hoje, meio século depois, a Toyota já investiu mais de 10 mil milhões de euros nas suas unidades de produção em toda a Europa e tem agora uma significativa pegada industrial em todo o continente.

Seguindo uma filosofia de "construir onde se vende", a Toyota abriu fábricas de motores e automóveis no Reino Unido no início dos anos 90 e desde então expandiu-se para França, Turquia, República Checa, Polónia e Rússia, num total de nove locais.

Veja ainda:

As suas operações de produção europeias têm um volume acumulado de mais de 13 milhões de veículos, empregando diretamente cerca de 22.000 pessoas e fornece negócio no valor de mais de 6 mil milhões de euros a uma rede de cerca de 400 fornecedores europeus.

Ao longo deste tempo, a Toyota sempre se esforçou por ser um empregador socialmente responsável, trabalhando em estreita colaboração com as comunidades locais onde opera.

Todos os modelos europeus mais vendidos da Toyota - AYGO, Yaris, Corolla, C-HR e RAV4 - são construídos na Europa. 

"Estamos orgulhosos de ter passado este marco de 50 anos de produção na Europa. O facto de mais de dois em cada três veículos que vendemos na Europa serem construídos aqui, representa uma contribuição significativa em termos de emprego direto", referiu Marvin Cooke, Vice-Presidente Executivo da Toyota Motor Europe.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída