São estas as 7 estradas para os amantes de curvas

Estrada portuguesa encontra-se entre as 7 melhores

0 aos 100 01/10/2021 Noticias

A N304 foi considerada pela Seat como uma das sete melhores estradas para os amantes das curvas. A estrada portuguesa "oferece voltas e reviravoltas arrebatadoras rodeada pelas incríveis vistas do Parque Natural do Alvão".

A lista recentemente divulgada pela Seat inclui a estrada GC-200 na ilha da Gran Canária, ligando as cidades de Agaete e La Aldea, num total de 365 curvas e numa rota com vistas deslumbrantes.   

Outro itinerário catalogado é o Col de Turini, em França, a partir de Nice, com mais de 30 curvas ao longo de 32 quilómetros e com uma única reta de 50 metros, sendo um dos traçados mais exigentes do Rally de Monte Carlo.

No Reino Unido, a não perder, as curvas apertadas do B3135, que atravessam o desfiladeiro de Cheddar até Ashwick (Somerset).

Na Áustria, a estrada de montanha Grossglockner, no parque nacional de Hohe Tauern, com  vistas incríveis para o pico mais alto do país, é outro dos locais eleitos, contabilizando 36 curvas em 48 quilómetros e um declive de 1500 metros.

Veja ainda:

Em Itália, a rota da Costa de Amalfi atinge 40 quilómetros entre Vietri e Positano, levando cerca de 1 hora e meia a percorrer, o que traduz o grau de exigência de um traçado tão sinuoso.   

Por último, a Transfagarasan, na Roménia, é considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo, com cerca de 90 quilómetros em «caracol» e através da região dos Montes Cárpatos.

De lembrar que durante anos a Estrada Nacional 222, entre a Régua e o Pinhão, foi considerada a melhor estrada para conduzir na Europa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída