Volvo (também) muda de logotipo

A partir de 2023, modelos da Volvo ostentarão um logotipo mais simples, plano e moderno.

0 aos 100 22/09/2021 Curiosidades

Em época de transição para uma mobilidade mais sustentável, têm sido vários os construtores a assinalar a evolução com uma renovação da sua imagem corporativa. A última a seguir a tendência é a Volvo, que substitui o logotipo por um de estilo mais simples.

A nova linguagem é percebida como mais simples, plana e moderna, e será adotado já no próximo ano, inicialmente nos "Model Year 2023".

Veja ainda:

O construtor segue assim a mesma linha de fabricantes como Volkswagen ou BMW, por exemplo, refletindo uma imagem mais fresca e inovadora, com o nome Volvo a assumir um desenho mais "plano", deixando para trás o estilo cromado e também o estilo tridimensional.

O novo formato gráfico pretende refletir uma maior presença no mundo digital, que seja instantaneamente reconhecível e de certa forma, gerar uma maior empatia com um mercado mais jovem.

A mudança aplica-se também à nova família de elétricos que caraterizam-se visualmente por pequenos detalhes de cores e emblemas especiais.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador