Soc. Com. C. Santos apoia festival internacional de teatro

Festival tem a acessibilidade, a inclusão e a sustentabilidade como temas centrais do programa

0 aos 100 21/09/2021 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos é um dos parceiros da edição XI do É-Aqui-in-Ócio Festival Internacional de Teatro, que começa amanhã (dia 22) e decorre até 2 de outubro. Com programação no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, o festival tem a acessibilidade, a inclusão e a sustentabilidade como temas centrais do programa.

 A 11ª edição do É-Aqui-in-Ócio Festival Internacional de Teatro, que arranca no dia do equinócio de outono, tem na sua génese uma preocupação com a inclusividade, a acessibilidade e a sustentabilidade, a qual se reflete para além da programação e se revela em diversas das suas particularidades que passa pela implementação de uma logística sustentável, abolindo o material descartável e também com a parceria com a Sociedade Comercial C. Santos, que cedeu um Mercedes-Benz eVito Tourer, viatura 100% elétrica.

O veículo irá apoiar a organização, a cargo da Varazim Teatro, em várias tarefas, com o transporte de vários convidados à cabeça. O evento reúne na Póvoa de Varzim artistas e responsáveis culturais e institucionais de várias proveniências geográficas e culturais. Além de Portugal, México e Espanha são as origens dos artistas em palco.

Oito peças e eventos para vários públicos

Entre 22 de setembro e 2 de outubro, são oito as peças internacionais que vão a palco no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim. Este ano sob o tema "O Ser Humano e os outros Seres, Humanos", a preocupação com a inclusividade, a acessibilidade e a sustentabilidade do festival reflete-se na programação, destinada a vários públicos. O programa completo pode ser consultado aqui

Veja ainda:

A XI edição do É-Aqui-in-Ócio vai além do teatro, dado que a organização incluiu no programa outras ações, como mesas redondas, para refletir sobre a sociedade atual. Logo amanhã, no dia de arranque do festival, acontecerá, às 15h30, no Cine-Teatro Garrett, a inauguração da exposição de fotografia de Alfredo Cunha sob o tema "A Mulher na geomorfologia Cultural e a Cultura na geomorfologia da Mulher".

A Inauguração terá a presença do fotógrafo, que terá uma conversa informal com o público sobre a sua viagem à Guiné-Bissau e o contexto desta exposição.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída