A Alfa Romeo, que vai tornar-se numa marca exclusivamente eletrificada em 2027, não pretende seguir a tendência de outros fabricantes de desenvolver carros com cada vez mais ecrãs... e cada vez maiores (veja-se o exemplo do Hyperscreen do Mercedes-Benz EQS).
O CEO da Alfa Romeo, Jean-Philppe Imparato, quer ir contra a corrente com carros “que são centrados no condutor”, com o mínimo de ecrãs possível. "Não quero vender um iPad com um carro à volta, quero vender um Alfa Romeo", sublinha o responsável em declarações ao jornal francês BFM Business.
Imparato não esquece o legado da Alfa Romeo e pretende que os seus próximos modelos sejam capazes de “transmitir emoções” apesar da ausência “do prazer que oferece o característico som do motor de combustão”.
Veja ainda:
- Já a partir de 2027. Alfa Romeo torna-se exclusivamente elétrica
- Alfa Romeo celebra 110 anos com novo logótipo
- E esta? Lancia vende mais carros que a Alfa Romeo
O primeiro modelo eletrificado da Alfa Romeo, o SUV Tonale, chega em 2022, mas pouco depois, em 2023, será lançado um pequeno SUV elétrico, conhecido como Brennero.
A partir daí todos os modelos da marca italiana serão exclusivamente elétricos, incluindo o regresso do GTV, por exemplo.
Deixe o seu comentário