BMW vai dar pontos por cada km em modo elétrico

Pontos acumulados são convertidos em carregamentos

0 aos 100 16/09/2021 Noticias

A plataforma de incentivo à mobilidade elétrica, o BMW Points, estará disponível em Portugal a partir de novembro. Este novo serviço de acumulação de pontos pretende promover a condução em modo elétrico dos veículos híbridos BMW.

Os BMW Points podem ser convertidos em carregamentos nos postos de carregamento públicos, através da aplicação My BMW.

Por cada quilómetro percorrido em modo elétrico, o condutor ganha um ponto que, através da aplicação My BMW, podem ser convertidos em carregamentos. Se o quilómetro for percorrido nas BMW eDriveZones, zonas de baixas emissões nas cidades, o condutor ganha dois pontos. Adicionalmente, por cada sessão de carregamento de 15 minutos ou mais, o utilizador ganha 20 pontos. Ao efetuar mais de 20 sessões de carregamento por mês, acumula 500 pontos extra.

A plataforma, desenvolvida em Portugal em conjunto com a Critical TechWorks, reforça a aposta da BMW em tecnologias que permitam promover a mobilidade elétrica, diminuir os níveis de emissão de poluentes nas áreas urbanas, contribuindo para a construção de cidades cada vez mais ecológicas.

Para Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, este novo serviço é uma mais-valia para reforçar a estratégia de sustentabilidade da marca. “O BMW Points reforça a aposta da BMW na redução significativa das emissões de carbono, à semelhança das BMW eDriveZones, serviço que disponibilizámos em julho deste ano. Estas tecnologias reforçam a estratégia do Grupo para uma mobilidade mais sustentável, com o objetivo de ter até 2023, 25 modelos eletrificados na frota”, explica.

Veja ainda:

Já Kerstin Meerwaldt, Head of CoC Customer & Markets, Corporate Strategy Sustainability do BMW Group, garante que o grupo “pretende atingir a neutralidade climática até 2050”. “Para mim, o mais importante é que haja um compromisso com metas intercalares muito específicas para a redução substancial das emissões de CO2 - medidas pelo Science Based Targets Initiative. E teremos que cumprir o que prometemos!”, conclui.

A plataforma BMW Points está disponível nos modelos híbridos Plug-In BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!