A Morgan divulgou as primeiras imagens da nova geração do 3 Wheeler, ainda camuflada, que chegará em 2022 com uma linguagem de design “inspirada nos primórdios dos aviões a jato”.
Nas imagens pode ver-se alguns detalhes sobre a diração e a suspensão, que naturalmente estão visíveis, ou o facto de o motor não estar exposto, algo que pode ser uma solução temporária.
É precisamente no motor que se encontra a maior novidade, com o abandono do motor V-Twin da BMW, que já não cumpre as exigências de emissões, trocado por um motor 1.0 de três cilindros da Ford, já conhecido de modelos como o Fiesta ou Focus, por exemplo.
No entanto e segundo a Morgan, o tricilíndrico escolhido para o 3 Wheeler, não será o 1.0 EcoBoost. Pelo contrário, trata-se de uma versão atmosférica (logo, sem turbo), sobre o qual a marca britânica nada adianta, nem mesmo a potência.
De qualquer forma, para comparação, refira-se que o anterior motor V-Twin debitava 83cv, é de esperar uma potência sempre abaixo dos 100cv, o suficiente para dar vida a este veículo peso pluma.
Deixe o seu comentário