Confirmado! Morgan 3 Wheeler regressa em 2022

Motor Ford de três cilindros é uma das novidades da nova geração

0 aos 100 11/09/2021 Noticias

A Morgan divulgou as primeiras imagens da nova geração do 3 Wheeler, ainda camuflada, que chegará em 2022 com uma linguagem de design “inspirada nos primórdios dos aviões a jato”.

Nas imagens pode ver-se alguns detalhes sobre a diração e a suspensão, que naturalmente estão visíveis, ou o facto de o motor não estar exposto, algo que pode ser uma solução temporária.

É precisamente no motor que se encontra a maior novidade, com o abandono do motor V-Twin da BMW, que já não cumpre as exigências de emissões, trocado por um motor 1.0 de três cilindros da Ford, já conhecido de modelos como o Fiesta ou Focus, por exemplo.

No entanto e segundo a Morgan, o tricilíndrico escolhido para o 3 Wheeler, não será o 1.0 EcoBoost. Pelo contrário, trata-se de uma versão atmosférica (logo, sem turbo), sobre o qual a marca britânica nada adianta, nem mesmo a potência.

De qualquer forma, para comparação, refira-se que o anterior motor V-Twin debitava 83cv, é de esperar uma potência sempre abaixo dos 100cv, o suficiente para dar vida a este veículo peso pluma.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador