Volkswagen mostra protótipo autónomo do novo 'Pão de Forma'

ID. Buzz (ou ID.7) chega em 2022

0 aos 100 07/09/2021 Noticias

A Volkswagen divulgou os primeiros detalhes do ID. Buzz AD, que não é mais que o protótipo muito próximo da versão de produção do “Pão de Forma” dos tempos modernos, mas que serve também de "mostra" da tecnologia de condução autónoma desenvolvida pelo grupo alemão em colaboração com a Argo AI.

A startup de condução autónoma foi criada por ex-funcionários do Google e Uber, e atualmente é controlada pela Ford (40%) e pelo Grupo Volkswagen (40%), que se tornaram acionistas em 2017 e 2020, respectivamente. Os dois fabricantes procuram concorrer com empresas como a Aurora, Cruise (General Motors), Tesla e Waymo (Google).

Embora camuflado, o ID. Buzz AD deixa ver alguns detalhes e a silhueta da versão de produção do ID. Buzz, que será lançada já no próximo ano, e que poderá chamar-se ID.7.

Veja ainda:

Em 2025, a Argo AI e o Grupo Volkswagen pretendem arrancar com um programa piloto de veículos autónomos (ID. Buzz) operados pela MOIA, a divisão de partilha de carros da empresa.

O ID. O Buzz AD utiliza um arsenal completo de sensores (radares, câmaras, LiDAR, etc.), embora a novidade mais importante resida no interior, já que possui a última evolução do software de condução autônoma Argo AI. Portanto, um veículo funcional que iniciará em breve os testes de estrada.

O Volkswagen ID. Buzz, de resto, recorrerá à plataforma modular MEB, a mesma do ID.3 e o ID.4. Inicialmente, estará disponível em dois comprimentos (4,70 metros e 5 metros, respectivamente) e nas versões de passageiros e carga.

Na fase de lançamento, será proposto com dois patamares de potência (170 cv e 204 cv, em ambos os casos com tração traseira) associados a duas baterias (77 kWh e 110 kWh). Posteriormente, serão acrescentadas as variantes de tração às quatro rodas, com potência de até 299 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída