Audi confirma Q6 e-tron

Novo SUV elétrico irmão do novo Porsche Cayenne chega em 2022

0 aos 100 15/08/2021 Noticias

Um documento interno da Audi confirmou que o novo SUV elétrico, que derivará diretamente do próximo Porsche Macan, vai chamar-se Q6 e-tron. Apesar do nome, na realidade o novo modelo terá as mesmas dimensões do Q5 de combustão, pelo que vai posicionar-se no segmento D-SUV.

Desta forma, a Audi terá duas propostas elétricas de tamanho muito semelhante na gama: o Q4 e-tron, que mede 4,59 metros de comprimento; e o Q6 e-tron, que possivelmente vai rondar os 4,70 metros de comprimento. Contudo, a utilização de plataformas diferentes (MEB no Q4 e-tron, PPE no Q6 e-tron) fará com que tenham, também, valores distintos.

Veja ainda:

Assim, enquanto o Q4 e-tron tem um preço nivelado por modelos mais pequenos como o Mercedes-Benz EQA, o que faz dele um dos SUV familiares premium com melhor relação preço/autonomia/tamanho do mercado, o Q6 e-tron vai posicionar-se no patamar superior, concorrendo com modelos como o Mercedes-Benz EQC.

Quanto à bateria, o Q6 e-tron deverá contar com um pack de 100 kWh (até 77 kWh no Q4 e-tron), o que lhe permitirá chegar aos 700 km de autonomia em ciclo WLTP.

Ao que tudo indica, a Audi vai apresentar o Q6 e-tron em abril de 2022, com as vendas a arrancar no verão, ou seja, dentro de praticamente um ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub