Alfa Romeo e Lancia contra a corrente: berlinas em detrimento dos SUV

A explicação é simples: as berlinas são mais eficientes que os SUV

0 aos 100 14/08/2021 Noticias

O formato da moda na indústria automóvel são os SUV, e as vendas assim o confirmam, mas a Alfa Romeo e Lancia, que regressa ao mercado europeu em 2024 (até aqui disponível apenas em Itália), pretende inverter a tendência e apostar no formato berlina (como o Giulia, por exemplo).  

Veja ainda:

A razão, segundo o responsável pelo design das marcas europeias da Stellantis, Jean-Pierre Ploué, deve-se essenialmente à sua melhor aerodinâmica, que permite otimizar a eficiência do veículo e, assim, aumentar sua autonomia.

“Por mais que entendámos a moda dos SUV e algumas das vantagens que eles oferecem, eles tenderão cada vez mais para o género crossover, um pouco mais abaixo. Como designer, então, estou a lutar para voltar às carroçarias do tipo sedan, pois são as mais eficientes, mas também a forma mais elegante de transportar as pessoas”, sublinha o responsável, adiantando que “as marcas mais adequadas para este tipo de carro são as marcas premium Alfa Romeo e Lancia”.

Ainda assim, a ofensiva de novos modelos da Alfa Romeo e Lancia incluirá vários SUV: a primeira vai contar com o Brennero (B-SUV), Tonale (C-SUV) e Stelvio (D-SUV), enquanto a Lancia terá pelo menos um modelo deste formato.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador