Ups! Lamborghini deixa 'escapar' imagens do novo Countach

Countach dos tempos modernos terá uma produção limitada a 112 unidades e preços a condizer com a exclusividade

0 aos 100 12/08/2021 Noticias

A Lamborghini viu a sua agenda fintada por uma 'fuga' das primeiras imagens oficiais do novo Countach, que será mostrado ofcialmente este fim de semana na Monterey Car Week, mais concretamente no Concurso de Elegância de Pebble Beach.

O Countach LPI 800-4 apresenta-se como uma recriação moderna do Countach da década de 70 e 80, a partir da mesma plataforma do Aventador, adotando o mesmo sistema “mild hybrid” utilizado no Sián que associa um motor V12 atmosférico a supercondensadores.

A designação do modelo, LPI 800-4, remete para 800 cv e tração integral. Já o LPI é acrónimo de Longitudinale Posteriore Ibrido e foi utilizado anteriormente no protótipo Asterion de 2014.

Veja ainda:

O Countach dos tempos modernos é inspirado no LP400, sem asa traseira e entrada de ar de formato triangular entre a porta e a carroçaria, além da tampa do motor com ripas e os farolins traseiros em LED redondos com uma moldura trapezoidal.

A silhueta e as suas formas são incondundiveis. Mas agora encontramos faróis fixos em lugar os escamoteáveis, algo hoje em dia impossível de recuperar por razões de segurança (proteção dos peões).

"Tornamos sonhos em realidade. Fizemos isso com o clássico Countach na década de 1970. E estamos a fazer isso de novo", referu o fabricante sobre o renascimento do Countach, que terá uma produção limitada a 112 unidades e custará cerca de 3 milhões de euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador