DHL encomenda 12 aviões elétricos com 815 km de autonomia

As doze unidades serão entregues até 2024

0 aos 100 09/08/2021 Noticias

A DHL assinou um acordo com a American Eviation para o fornecimento de doze exemplares do Alice eCargo, um avião de carga totalmente elétrico. As doze unidades serão entregues à DHL até 2024, enquanto o primeiro voo experimental da aeronave terá lugar ainda este ano. 

Além do impacto ambiental, a opção por aviões zero emissões promete, também, trazer importantes vantagens ecónomicas. Ao contar com um menor número de componentes móveis em comparação às aeronaves tradicionais, o Alice eCargo requer muito menos horas de manutenção, reduzindo os custos operacionais.

As implicações relacionadas com a bateria e ao carregamento ainda serão avaliadas, para as quais, de momento, ainda não existem todos os detalhes técnicos. Mas dados preliminares já foram divulgados.

815 km de autonomia

Em relação aos números do primeiro avião elétrico de carga, sabe-se que pode ser pilotado por um único piloto e uma autonomia de 815 km. O tempo de carregamento demora 30 minutos para cada hora de voo, enquanto a capacidade de carga é de 1,2 toneladas.

Veja ainda:

O Alice, de resto, também pode ser configurado em versão de passageiros e pode ser facilmente recarregado durante as fases de carga e descarga entre os voos.

A DHL admite expressamente que pretende estar na vanguarda da descarbonização. O operador alemão alocou um fundo de 7 mil milhões de euros para a redução de CO2 proveniente não só da sua frota, mas também de suas próprias infraestruturas corporativas, como armazéns e escritórios.

O objetivo final é alcançar emissões zero de CO2 até 2050, uma meta na qual a empresa alemã já trabalha há quatro anos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub