Novos radares da GNR detetam velocidade a uma distância de dois quilómetros

Novos aparelhos estão a ser utilizados desde o início do ano e podem ser usados a partir de viadutos e em curvas

0 aos 100 06/08/2021 Noticias

O Destacamento de Trânsito da GNR conta agora com um novo modelo de radares que, além de serem portáteis, detetam a velocidade dos veículos a uma distância que pode chegar aos dois quilómetros. Os novos aparelhos estão a ser utilizados desde o início do ano e podem ser usados a partir de viadutos e em curvas.

No local onde estiver a ser levada a cabo a operação de segurança rodoviária, a GNR tem apenas de programar o equipamento, inserindo a velocidade limite de circulação na via em questão.

A partir daqui, basta apontar para o veículo em causa, que pode estar até dois quilómetros de distância da operação, sendo medida automaticamente o tempo que demora a percorrer determinada distância, como explica uma reportagem da SIC Notícias.

Veja ainda:

O radar também pode ser montado numa estrutura fixa e utilizado em qualquer uma das faixas de rodagem, uma vez que controla a velocidade quando o veículo se aproxima ou se afasta do aparelho, explica ainda a mesma reportagem.

“Usa a tecnologia laser para medir a velocidade instantânea dos veículos automóveis”, explica Celso Pereira, comandante do destacamento de Trânsito da GNR de Setúbal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub