Pulse, o SUV compacto que a Fiat não vai vender na Europa

A Fiat divulgou as imagens do Pulse, um SUV compacto projetado para os mercados da América do Sul

0 aos 100 01/08/2021 Noticias

O Pulse é um dos projetos mais interessantes dos últimos tempos da Fiat. Embora na Europa a sua gama seja veterana e muitos dos seus modelos precisem de uma renovação urgente, na América Latina a gama acaba de ser reforçada com o Pulse, um SUV compacto com o mesmo posicionamento do 500X.  

O desenho lembra o Tipo, embora em formato SUV, nomeadamente no desenho da dianteira e da traseira, onde surgem as óticas com um estilo que remete para o compacto.

A carroçaria pode ter duas cores, com o tejadilho a apresentar uma tonalidade contrastante, não faltando as aplicações em plástico ou até as saídas de escape “falsas” na traseira.

No geral, o design do Pulse é atraente para um produto de baixo custo, mas dada a evolução estética no segmento B-SUV, pode ficar desatualizado no espaço de poucos anos.

Veja ainda:

Também o interior não difere muito do apresentado pelo renovado Tipo, com um ecrã tátil de 10,1 polegadas no topo da consola, e painel de instrumentos digital de 7 polegadas.

A Fiat não adiantou detalhes sobre a mecânica, mas tudo indica que venham a estar disponíveis três opções, com um motor 1.3 atmosférico de quatro cilindros como acesso, seguido por um motor 1.0 turbo de três cilindros, além de uma versão mild-hybrid do motor de 1.3 litros.

De momento, o Fiat Pulse será um produto exclusivo para o mercado brasileiro - não há planos concretos de comercializá-lo na Europa, onde o Fiat 500X ocupa o mesmo posicionamento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador