Mercedes vai criar até 8 giga fábricas de células para baterias

Estas serão acrescentadas à rede já planeada de 9 fábricas dedicadas para produção de sistemas de bateria

0 aos 100 26/07/2021 Noticias

A Mercedes-Benz revelou que planeia estabelecer até 8 giga fábricas para produzir células para baterias. Estas serão acrescentadas à rede já planeada de 9 fábricas dedicadas para produção de sistemas de bateria.

Ao mesmo tempo, a marca alemã, que vai propor uma versão elétrica de cada modelo até 2025, adianta que a próxima geração de baterias será padronizada e apropriada para ser utilizada em mais de 90% de todos os veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros Mercedes-Benz, sendo ao mesmo tempo suficientemente flexível para oferecer soluções individuais a todos os clientes.

No que diz respeito ao fabrico de células, a Mercedes-Benz pretende estabelecer parcerias com empresas Europeias para desenvolver e produzir eficientemente as futuras células e módulos, assegurando desta forma que a Europa continuará a ser o coração da indústria automóvel mesmo numa era elétrica.

Veja ainda:

Com a próxima geração de baterias, a Mercedes-Benz vai trabalhar com parceiros como a SilaNano para aumentar a densidade de armazenamento de energia, o que irá permitir alcançar uma autonomia sem precedentes e até menores tempos de carregamento.

No que diz respeito à tecnologia de estado sólido, a Mercedes-Benz encontra-se em conversações com parceiros para desenvolver baterias com uma densidade de armazenamento de energia e segurança ainda superiores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída