OFICIAL: Volvo troca números por nomes

Adeus S40, S60 ou V90. O primeiro modelo a estrear a nova nomenclatura será o sucessor do XC90

0 aos 100 24/07/2021 Noticias

A Volvo confirmou que se prepara para uma verdadeira revolução, abandonando os números (S40, S60 ou XC90, por exemplo), para adotar nomes. O primeiro modelo a seguir a nova filosofia será o sucessor do XC90, que será revelado já no próximo ano (2022).

A revelação foi feita pelo próprio CEO da Volvo Cars, Hakan Samuelsson, adiantando que, o futuro modelo, irá cortar com uma tradição em termos de nomenclatura, passando a exibir “um novo nome, como se de uma criança se tratasse”.

O mesmo responsável reafirmou, em declarações à britânica Autocar, a mudança, garantindo que, não só sucessor do XC90, como também toda aquela que será próxima geração de modelos Volvo, receberá “nomes mais emocionais”.

“Se olharmos para os carros de hoje, todos eles têm nomes muito ‘industriais’: XC, T8, tração às quatro rodas – tudo é inscrito na parte traseira de quase todos os carros”, comentou Samuelsson, acrescentando que os tempos são de mudança, com a introdução massiva de elétricos.

“É preciso assinalar que este é um novo início, pelo que, não teremos números e letras, ou qualquer tipo de nome de engenharia na traseira. Vamos dar a estes novos modelos um nome, tal como qualquer pai ou mãe dá o nome a uma criança recém-nascida”, sublinhou.

Veja ainda:

Contudo, o responsável não quis adiantar sobre qual será o futuro nome do XC90, garantindo apenas que a decisão ainda não está tomada. Pelo contrário, “continuamos a desenvolver uma discussão muito interessante e criativa”.

A decisão causa alguma surpresa, uma vez que é contrária aquela que tem sido adotada pela maioria dos construtores, como a Volkswagen, Hyundai ou Kia, por exemplo, que adotaram siglas alfanuméricas para as suas famílias elétricas (ID.3, Ioniq 5, EV6...).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída