Porsche Macan (ainda) mais potentes

Última evolução antes do lançamento do novo Macan, já com versões elétricas

0 aos 100 20/07/2021 Noticias

A Porsche desvendou a última "evolução" do Macan antes da chegada da nova geração do SUV, prevista já para 2022 e que incluirá versões totalmente elétricas.

O atualizado Macan já está disponível para encomenda, com os preços a começarem nos 80.913 euros na versão base, nos 105.514 euros no Macan S e nos 123.735 euros no caso do Macan GTS. As primeiras entregas deverão acontecer no início de outubro.

A grande diferença encontra-se no aumento da potência, transversal a toda a gama, com o mais potente da gama, o Macan GTS a extrair mais 60cv do V6 2.9 biturbo, passando a debitar 440 cv. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos, quando equipada com o pacote opcional Sport Chrono (0,4 seg. mais rápido do que antes) e uma velocidade máxima de 272 km/h.

Na versão intermédia, o Macan S, que conta com o mesmo motor, mas com 380 cv (o valor anterior do GTS), mais 26 cv. A versão base dispõe de um 2.0 de quatro cilindros turbo com 265 cv (mais 20 cv).

Por fora, a atualização trouxe novas entradas de ar no para-choques dianteiro e o desaparecimento das entradas de ar separadas na zona inferior. Atrás, os refletores nos cantos dos para-choques foram posicionados mais acima perto da matrícula. A inserção em plástico do para-choques está também numa posição mais elevada.

No interior, destaque para os novos botões com feedback háptico (ao estilo do Cayenne e do Panamera), punho da caixa PDK mais curto (que já não possibilita passagens manuais – apenas através das patilhas no volante) e um novo volante (similar ao do 911).

Veja ainda:

As alterações estendem-se às ligações ao solo, com a Porsche Active Suspension Management (de série no Macan S e no GTS) com nova afinação, enquanto o GTS recebe de série uma suspensão desportiva pneumática, 10 mm mais baixa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!