A resposta da Audi ao Mercedes-AMG A45 foi oficialmente desvendado. Trata-se do novo RS3, que estará disponível para encomenda a partir de meados de agosto no formato Sportback e Sedan, com as primeiras entregas previstas para o outono.
O novo RS 3 vem munido de um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros turbo com 400 cv entre as 5600 e as 7000 rpm e 500 Nm (mais 20 Nm) disponível entre as 2250 e as 5600 rpm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (com passagens mais rápidas).
É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos (menos 0,3s que o antecessor) e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h (290 km/h com um pack opcional RS Dynamic que inclui travões carbocerâmicos).
Conta de série com um novo sistema RS Torque Splitter (com uma embraiagem controlada eletronicamente a garantir a distribuição ideal de binário no eixo posterior, visando evitar a subviragem, e um modo “drift”) e novos modos de condução: o modo específico para pista RS Performance, o modo “drift” RS Torque Rear e o personalizável RS Individual.
Veja ainda:
- Audi e-tron GT já tem preços
- Audi abandona desenvolvimento de motores de combustão: adeus aos novos TFSI e TDi
- Audi S5 também passa a ser Diesel
A juntar a tudo isto, destaque ainda para o escape com válvula ativa RS (em opção), diferenciando-se ainda por duas ponteiras ovais, alargamentos da carroçaris, detalhes RS um pouco por toda a carroçaria e instrumentação específica inspirada na competição.
Os preços para Portugal ainda não estão definidos mas, em Espanha, arrancam nos 77.500 euros para o RS3 Sportback e 78.600 euros para o RS3 Sedán.
Deixe o seu comentário