Ford cria 'perfume de gasolina' para donos de carros elétricos

Mach-Eau evoca os aromas tradicionais do automóvel, para quem sente saudades dos carros a gasolina

0 aos 100 18/07/2021 Curiosidades

A Ford criou um perfume especial para os clientes de veículos elétricos com saudades do cheiro dos motores a gasolina.

Num inquérito encomendado pela Ford, um em cada cinco condutores disse que o cheiro a gasolina é o que mais sentiriam falta quando trocassem para um veículo elétrico, com quase 70% a afirmar, simplesmente, que sentiriam falta desse odor.

A gasolina foi, também, classificada como um cheiro mais popular do que o vinho e o queijo, sendo quase idêntico ao cheiro de livros novos.

A fragância, denominada Mach-Eau, foi criada para reproduzir os aromas da gasolina e também o cheiro da borracha dos pneumáticos e cavalos, remetendo para o icónico animal no símbolo do modelo americano.

Veja ainda:

O aroma, que não está disponível no circuito comercial, integra a missão contínua da Ford em ajudar a dissipar os mitos em torno dos veículos elétricos e a convencer os entusiastas dos automóveis tradicionais do potencial inerente aos elétricos.  

“A julgar pelos resultados do nosso inquérito, o apelo sensorial dos carros a gasolina é ainda algo de que os condutores estão relutantes em desistir. A fragrância Mach-Eau foi concebida para lhes dar uma sugestão desse prazer, da fragância de combustível que ainda apreciam, que se deverá permanecer presente o tempo suficiente para que a performance do GT faça, também, vaporizar quaisquer outras dúvidas que subsistam”, referiuJay Ward, Diretor de Comunicação de Produto da Ford Europa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída