Toyota lança troféu ibérico de ralis

Calendário incluirá oito ralis ao longo do ano de 2022, com quatro provas em Espanha e quatro em Portugal

0 aos 100 16/07/2021 Desporto

A Toyota Caetano Portugal em parceria com Toyota Espanha e o Motor & Sport Institute (MSi), vai lançar no próximo ano 2022 um novo trofeu monomarca que promete animar os ralis ibéricos, o Toyota Gazoo Racing Iberian Cup.

Veja ainda:

A máquina escolhida é o já incontornável GR Yaris, equipado com um motor 1.6 litros Turbo, de três cilindros, tração às quatro rodas, para um peso de apenas 1.280 kg. A versão de estrada debita nada menos que 261cv.

A nova competição, cujas três primeiras temporadas estão confirmadas —2022, 2023 e 2024— e que terá uma excelente relação preço/desempenho, marcará o regresso da Toyota ao mundo dos trofeus e ralis promocionais como marca oficial.

A primeira temporada será composta por oito ralis, quatro em Espanha e quatro em Portugal. As inscrições estão abertas a partir de 16 de julho em (tgriberiancup@msispain.com) para uma competição que irá atribuir mais de 250.000 Euros em prémios.

Para a Toyota, "a Taça Ibérica TOYOTA GAZOO Racing nasceu com o intuito de ser mais uma parte da história da Toyota como marca de referência no mundo da competição automóvel, onde está presente há mais de 60 anos".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!