Da F4 para a estrada: Abarth lança novo F595

Nova série especial já tem preços para Portugal

0 aos 100 15/07/2021 Noticias

A Abarth acaba de lançar em Portugal o novo Abarth F595, uma nova Série Especial que surge "diretamente das pistas de corridas da Europa para a estrada" e que presta homenagem à Fórmula 4. Os preços começam nos 27.030 euros.

O motor 1.4 T-Jet, que serve de base para a mecânica dos monolugares Tatuus, utilizados nos Campeonatos F4 Powered by Abarth, realizados em Itália e na Alemanha, debita 165cv.

O motor, de resto, está acoplado a uma caixa manual, mas pode ser equipado, em opção, com uma transmissão automática de 5 velocidades, com patilhas no volante. Resultado: a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 7,3 segundos com a caixa manual e em 7,4 segundos com a transmissão automática. A velocidade máxima é de 218 km/h.

Novo escape "Record Monza Sovrapposto" com terminais verticais

O F595 disponibiliza o icónico escape Record Monza, agora evoluído para uma nova configuração com quatro terminais - dois de cada lado, sobrepostos verticalmente. A válvula de escape ativa é controlada premindo o botão "Scorpion" no painel de instrumentos.

O condutor pode, assim, optar entre um som digno de um "gentleman driver" ou um som mais agressivo, mais arrojado, uma sonoridade tipicamente Abarth, acessível na ponta dos seus dedos.

Disponível nas versões berlina e descapotável, o novo F595 distingue-se por alguns elementos de design pintados na cor Azul Rally, como nas capas dos espelhos retrovisores e nos defletores frontal e traseiro. O estilo desportivo é acentuado pelas jantes em liga leve de 17 polegadas em preto mate, pelo símbolo de identificação "F595" na traseira e pelos faróis de nevoeiro, incluídos de série.

Veja ainda:

No interior, destaque para o volante em couro e os bancos desportivos Abarth - bancos Sabelt estão disponíveis opcionalmente.

O F595 conta ainda, de série, com suspensão traseira Koni com tecnologia Frequency Selective Damping (FSD), seletor de modo "Scorpion" e o sistema HD Uconnect™, com ecrã de 7 polegadas, rádio DAB, compatível com Apple CarPlay e Android Auto™, de série.

Em Portugal, esta nova série especial tem um preço de 27.030 euros para a berlina e 29.530 euros para o Cabrio (valores não incluem despesas de legalização e transporte, nem IUC).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!