Mercedes-Benz revela interior do novo SL

Contagem decrescente para a estreia do novo SL, substituto do AMG GT Roadster

0 aos 100 14/07/2021 Noticias

A revelação de qualquer automóvel tem sempre de começar por algum lado. No caso do novo SL, a Mercedes-Benz optou por começar pelo seu interior, mostrando aquele que é o habitáculo da nova geração do Roadster, que será mostrada até ao final do verão.

Este que será o substituto do AMG GT Roadster adotará uma configuração 2+2 (com espaço para pessoas até 1,50 m nos lugares posteriores, diz a Mercedes) pela primeira vez desde o R129 de 1989, recuperando ainda o tejadilho em lona.

Veja ainda:

O interior mistura a "geometria analógica com o mundo digital", algo evidente nas quatro saídas de ventilação com formato similar a turbinas de avião e na tecnologia oriunda do novo Classe S, nomeadamente nos enormes ecrãs utilizados.

O que mais salta à vista é o enorme "tablet" disposto ao alto do sistema de infotainment MBUX integrado na consola central mas cuja posição pode ser ajustada eletricamente, a que se junta o LCD do painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas ou o head-up display 3D opcional.

O SL está assente num novo chassis em alumínio, aço, magnésio e materiais compósitos, o que lhe permite pesar apenas 270 kg. Segundo a Mercedes, o novo modelo é 18% mais rígido comparativamente com o anterior. 

A gama ainda não foi confirmada oficialmente, mas deverá contar com o conhecido V8 de 4.0 litros a gasolina, disponível em diversos patamares de potência, além de uma versão híbrida plug-in SL 73e com cerca de 800cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!