BMW eDriveZones já pode ser utilizado em Braga, Porto e Lisboa

Nova tecnologia permite aos híbridos plug-in passar automaticamente para o modo elétrico assim que entram numa zona de baixas emissões

0 aos 100 13/07/2021 Noticias

A BMW anunciou que a tecnologia BMW eDriveZones, que permite aos veículos híbridos plug-in passar automaticamente para o modo elétrico assim que entram numa zona de baixas emissões nas cidades já está disponível nas cidades de Braga, Porto e Lisboa. 

"Com o objetivo de diminuir os níveis de emissões poluentes dos automóveis dentro das áreas urbanas e em resposta à crescente limitação de acesso a zonas de baixas emissões, o BMW eDriveZones chega agora a Portugal e já está ativo nas cidades de Braga, Lisboa e Porto", explica a marca alemã em comunicado.

Para já, o BMW eDriveZones estará disponível nos modelos BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e. "Este é apenas mais um passo da BMW com vista à redução efetiva da emissão de gases de efeito estufa, que em breve chegará a outras cidades e a mais modelos híbridos plug-in", explica a BMW.

Para Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, “esta tecnologia vem complementar as medidas já implementadas pelo BMW Group na área da sustentabilidade, de que são exemplo a redução significativa, até 2030, das emissões de carbono por veículo produzido, e a meta prevista, também para 2030, de 50% das vendas totais do grupo corresponderem a veículos eletrificados”.

Jaime Vaz, da equipa de desenvolvimento da Critical TechWorks, afirma que "o BMW eDriveZones estabelece um novo padrão na indústria pela sua singularidade. Esta é a prova de que a tecnologia pode contribuir muito para um futuro mais sustentável e estamos muito contentes por ver a Critical TechWorks a trabalhar no seu desenvolvimento".

Veja ainda:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!