É assim o novo Opel Astra

Oitava geração do familiar compacto chega no início de 2022, nas variantes de cinco portas e carrinha Sports Tourer

0 aos 100 12/07/2021 Noticias

A Opel desvendou um dos modelos mais esperados do ano, o novo Astra. O familiar compacto alemão aposta no estilo para destronar o Volkswagen Golf, Ford Focus e Renault Mégane, sempre com o selo do “Made in Germany”, mas agora eletrificado.

Confirma-se um desenho diferenciado (em relação ao que se conhece do Astra...), alinhado pelo mais recente estilo estilístico da Opel, ou seja, uma dianteira com a nova frente estreada no Mokka, onde se destacam os faróis ultrafinos em LED.

Atrás, também em linha com o B-SUV, a designação do modelo surge ao centro do portão da bagageira, explorando ao máximo a largura.

No interior, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", a começar com a redução dos comandos físicos (antes criticado o excesso de botões), e a adopção do Pure Panel – estreado igualmente no Mokka – migra para o Astra, o que significa que condutor e ocupante vão ter à sua disposição dois ecrãs de grandes dimensões, dispostos na horizontal e orientados para o campo de visão do condutor, de forma a agilizar as interfaces. 

Veja ainda:

Esses dois displays digitais, um no lugar do tradicional painel de instrumentos e o outro ao serviço do sistema de infoentretenimento, surgem em contínuo, dando a ilusão de estarem integrados num único elemento. A bagageira cresceu 52 litros, para 422 litros de capacidade.

Quanto à mecânica, esta será praticalmente decalcada da utilizada no Peugeot 308, ou seja, motor 1.2 turbo a gasolina com versões de 110 e 130 cv, 1.5 BlueHDi de 130 cv, além de dois híbridos plug-in, com base num motor 1.6 Puretech, com 180 e 225 cv.

As encomendas arrancam no outono e as primeiras entregas estão programadas para o início de 2022. A Opel já confirmou que continuará a haver uma variante carrinha Sports Tourer, daquele que será o último Astra com motores de combustão, considerando que a Opel prometeu passar apenas para elétricos até 2028.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador