Chegou o único Civic Type-R Limited Edition destinado a Portugal

Portugal recebeu uma das 100 unidades disponíveis para a Europa do Civic Type R Limited Edition

0 aos 100 01/07/2021 Noticias

O único Honda Civic Type R Limited Edition destinado a Portugal já foi entregue. O exemplar, de um total de 100 unidades disponíveis para a Europa, vai juntar-se, na garagem de um entusiasta da marca nipónica, a um elétrico Honda e, e um Honda Civic Type R #18.

“Com a Honda, tenho sempre o carro certo para qualquer situação do meu dia-a-dia”, referiu o proprietário do Type R Limited Edition que, desta forma, terá a oportunidade de conduzir o único Honda Civic Type R Limited Edition em Portugal.

O entusiasta da Honda referiu que utiliza no quotidiano o Civic Type R #18 e que “queria um veículo mais direcionado para a condução em pista. Acredito que o Honda Civic Type R Limited Edition tenha sido uma boa aposta.”

A edição especial distingue-se por uma cuidadosa "dieta", que garantiu um “corte” de 47 kg em comparação com o Type R GT. Algo que foi conseguido com a exclusão do sistema de infoentretenimento (não tem rádio, por exemplo), ou o ar condicionado.

Veja ainda:

A redução de materiais de amortecimento sonoro no tejadilho, nos painéis traseiros, no para-choques dianteiro e no tablier também ajudou na redução do peso. Na consola centrel, contudo, não falta uma placa com o número do exemplar.

Por outro lado, a mecânica não sofreu qualquer alteração, mantendo-se o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 320 cv e 400 Nm de binário, transmitidos às rodas dianteiras através de uma transmissão manual de seis velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 5,7 segundos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador