A Nissan revelou que o novo Qashqai, que está a chegar aos concessionários, já soma mais dez mil unidades encomendadas na Europa. A terceira geração do SUV foi desenvolvida com base do sucesso alcançado pelas anteriores, mas com melhorias ao nível do conforto, comodidade e segurança.
Está disponível com um motor a gasolina de 1,3 litros, equipado com tecnologia microhíbrida (mild-hybrid), que será proposto em níveis de potência de 140 cv e 158 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades, podendo a motorização mais potente ser assegurada por uma caixa automática Xtronic.
Veja ainda:
- Novo Nissan Qashqai. Todos os preços
- Já vimos o novo Nissan Qashqai. Saiba tudo
- Todos os motores do novo Nissan Qashqai terão 'ajuda elétrica': estes são os detalhes
- Nissan Ariya tem cinco níveis de potência e autonomia até 500 km
A oferta será reforçada em 2022 com uma revolucionária versão híbrida, denominada e-Power, que inclui uma bateria de elevado rendimento, um motor a gasolina sobrealimentado de 154 cv, que funciona como gerador de potência, um inversor e um motor elétrico de 140 kW.
Segundo a Nissan, esta solução oferece a aceleração linear típica de um automóvel elétrico, mas sem a necessidade de carregamento externo da bateria.
O novo Qashqai, de resto, oferecer a mais recente geração da assistência ao condutor ProPILOT, auxiliando o utilizador numa numa ampla variedade de circunstâncias. Denominado ProPILOT com Navi-link, foi concebido para reduzir o cansaço e o stress durante a condução, sendo extremamente intuitivo.
Os preços estão escalonados desde os 29 mil euros para a versão base de gama até aos 43 mil euros para o topo de gama Qashqai Tekna+ com caixa Xtronic.
Deixe o seu comentário