Porsche lança Cayenne Turbo GT com 640cv

Nova versão topo de gama chega em setembro e já tem preço

0 aos 100 29/06/2021 Noticias

A Porsche completa a gama Cayenne com o mais rápido dos SUV de produção em Nürburgring Nordschleife, com um tempo de 7:38.9 minutos, o Cayenne Turbo GT, equipado com um motor V8 biturbo de 640 cv.

Com mais 90 cv que o Cayenne Turbo Coupé e um binário máximo de 850 Nm (um aumento de 80 Nm), o Cayenne Turbo GT anuncia números pouco normais para um SUV: aceleração 0-100 km/h em 3,3 segundos (menos 0,6 segundos) e uma velocidade máxima de 300 km/h (um incremento de 14 km/h).

Disponível apenas como Coupé de quatro lugares, o Cayenne Turbo GT oferece, de série, todos os sistemas de chassis e pneus performance desenvolvidos especialmente para este modelo. A transmissão e o chassis possuem também uma afinação específica para o Cayenne Turbo GT. 

Comparativamente ao Cayenne Turbo Coupé, o Turbo GT é 17 milímetros mais baixo, enquanto a rigidez da suspensão pneumática com três câmaras foi aumentada até 15 por cento e o amortecimento do Porsche Active Suspension Management (PASM), assim como a Direção Assistida Plus e o eixo traseiro direcional foram adaptados.

O sistema de escape desportivo em titânio, incluído de série, com saídas colocadas ao centro, é específico para o Cayenne Turbo GT. 

Veja ainda:

Exteriormente, esta versão topo de gama do Cayenne destaca-se pelo para-choques dianteiro específico e entradas de ar laterais aumentadas, tejadilho em carbono e extensões das cavas das rodas em preto, juntamente com as jantes GT Design de 22” em cor Neodímio.

As lamelas em carbono colocadas ao longo do spoiler traseiro são específicas para o GT, assim como o lábio do spoiler adaptativo extensível, o qual é 25 mm mais largo do que o utilizado no Turbo. 

No interior, destaque para os elementos em Alcantara, designação ‘turbo GT’ nos apoios de cabeça ou o volante desportivo multifunções inclui a marcação das 12 horas a amarelo. Dependendo da especificação, os frisos são em Preto mate.

O Cayenne Turbo GT já está disponível para encomenda e chegará aos Centros Porsche em meados de setembro de 2021. O preço em Portugal começa nos 259.527 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador