Imagens oficiais: esta é a nova Volvo V60

Segundo elemento da nova gama 60

0 aos 100 21/02/2018 Noticias

A Volvo Cars apresentou esta quarta-feira (21 de fevereiro), a novíssima Volvo V60. Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer o segundo elemento da nova gama 90, depois do XC60.

A nova carrinha Volvo utiliza a nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture, e estará disponível nas motorizações D3 e D4 a diesel e T5 e T6 gasolina. Posteriormente será introduzida uma motorização eletrificada.

Esteticamente, a nova V60 lembra a V90, embora de dimensões mais compactas. É 117 mm mais comprida que o XC60 e anuncia uma bagageira com 529 litros de capacidade. 

O novo modelo cola-se à nova imagem de estilo iniciada com o XC90, com especial destaque para os faróis na forma de “Martelo de Thor”, e adiciona diversos novos sistemas em termos de segurança, como o Oncoming Mitigation com travagem, estreia mundial da Volvo, que é capaz de detetar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão - se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a V60 e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão.

Relacionadas:

“A V60 desempenha um papel central para a Volvo. É refinada, tem um excelente design e ao mesmo oferece uma funcionalidade e versatilidade ímpares”, afirmou Robin Page - Senior Vice President - Design - Volvo Cars.

A nova V60 tem a primeira aparição pública marcada para o início de março no Salão de Genebra. As primeiras unidades chegam no verão.

Deixe o seu comentário