Ford lança seguro que permite 'pagar pela utilização'

Solução especialmente benéfica para condutores que não fazem uma utilização diária do seu automóvel, ou que reduziram utilização

0 aos 100 27/06/2021 Noticias

A nova modalidade “pay-as-you-drive” (“pagar pela utilização”) para seguro automóvel, pode ser especialmente benéfica para condutores que já não fazem uma utilização diária do seu automóvel, ou que reduziram essa utilização.

A By Miles é o primeiro operador de seguros no Reino Unido a anunciar a utilização dos dados dos veículos Ford conectados para ajudar os clientes a reduzir os custos com os seguros dos carros.

A lançar no final do ano, o sistema By Miles não requer hardware adicional, e, para os automobilistas britânicos, pode proporcionar a poupança de centenas de libras.

"A forma como viajamos ou nos deslocamos, sofreu uma enorme mudança que pode muito bem ter um impacto duradouro. Queremos defender as necessidades de mudança dos automobilistas que continuam a trabalhar a partir de casa”, referiu Mark Harvey, Director de Contectividade Empresarial da Ford Europa. 

Veja ainda:

Os produtos de seguros que têm em conta a distância real percorrida – e não a distância prevista – dependem frequentemente da instalação de um dispositivo plug-in. Para os clientes da Ford e da By Miles, a informação virá diretamente do modem incorporado no veículo, o FordPass Connect. Não será necessário qualquer dispositivo adicional.

Os clientes fazem o registo online e a apólice é ativada pela simples aceitação de uma notificação no ecrã do veículo para partilhar os seus dados relativos a distâncias. Os proprietários estão habilitados a gerir a partilha de dados do veículo e podem controlar com quem os querem partilhar e para que fins.

De acordo com o site de análise financeira Finder, 51% dos consumidores poderiam poupar £257,97 (o equivalente a cerca de €300,00) no seu seguro automóvel ao contratar uma apólice do tipo “pay-as-you-drive”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub