Novo Porsche 911 GTS disponível em cinco versões

Novo 911 GTS adota elementos do 911 Turbo e está disponível nos formatos Coupé, Cabriolet e Targa.

0 aos 100 23/06/2021 Noticias

Aproximadamente um ano e meio após o lançamento do 992, a gama 911 passa a contar com as versões GTS, disponível em cinco versões: 911 Carrera GTS com tração traseira (nos formatos coupé e cabriolet), 911 Carrera 4 GTS com tração integral (coupé e cabriolet) e 911 Targa 4 GTS com tração integral. Os preços em Portugal arrancam nos 173.841 euros.

O motor é o já conhecido 3.0 de seis cilindros boxer biturbo com 480 cv e 570 Nm (mais 30 cv e 20 Nm face ao Carrera S, conjugado com a caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades. A Porsche anuncia 0-100 km/h em 3,3 segundos no 911 Carrera 4 GTS (menos 0,3 seg. comparativamente com o modelo anterior). Existe também uma opção de caixa manual de sete velocidades.

A versão GTS conta com a opção Pacote de Design de peso reduzido, o qual está disponível, pela primeira vez, no GTS, o que permite uma redução até 25 kg por intermédio da utilização de baquets integrais em fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP), vidros mais ligeiros para as janelas laterais e óculo traseiro e bateria mais leve. Os bancos traseiros são também removidos. 

A Porsche diz que a suspensão ativa PASM, incluída de fábrica, foi especificamente adaptada para o GTS, ficando 10 mm mais baixa face ao Carrera convencional.

Veja ainda:

O GTS, de resto, distingue-se por elementos decorativos em preto por dentro, incluindo revestimentos em preto Race-Tex, mas também por fora, nomeadamente no spoiler, jantes, ponteiras e no contorno dos faróis em LED e farolins com desenho específico. O 911 GTS herda os travões do 911 Turbo, assim como as jantes de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás com porca central.

Ainda no interior, a alavanca da caixa manual de sete velocidades foi encurtada em 10 mm, o que permite passagens de mais rápidas com um simples movimento do pulso. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV