A Peugeot desvendou a variante carrinha do novo 308, cujas primeiras unidades chegam a Portugal em 2022 com motorizações a gasolina e Diesel e dois PHEV desde o lançamento.
Com 4,64 metros de comprimento e 1,44 metros de altura (e um desenho agressivo e dinâmico), a nova 308 é 6 cm mais comprida e 20 mm mais baixa do que antecessora, sendo que a bagageira mantém praticamente as mesmas dimensões, com 610 litros.
Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40 e uma vez em baixo proporcionam o volume de carga máximo de 1634 litros e o transporte de objetivos até 1,85 metros de comprimento.
Na versão PHEV, a volumetria cai para 548 e 1574 litros. Ao abrir a mala através do sistema mãos-livres, encontra-se uma tomada de 12V, iluminação em LED, redes e ganchos.
Veja ainda:
- Peugeot 508 PSE já tem preços
- Peugeot reinventa o 504 Coupé
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
Por dentro, destaque para a versão mais recente do sistema i-Cockpit, composto por um volante multifunções com o característico formato oval, painel de instrumentos digital e ecrã de infotainment com 10 polegadas. As versões mais equipadas dispõem de faróis em LED Matrix e farolins full-LED. É possível escolher entre jantes de 16 e 18 polegadas.
Quanto a motores, é possível escolher entre o 1.2 Puretech a gasolina com 110 e 130 cv e o 1.5 BlueHDI Diesel de 130 cv, além de dois híbridos plug-in, com base num motor 1.6 Puretech, com 180 e 225 cv.
Ambos estão equipados com bateria de 12,4 kWh de capacidade a garantir autonomia até 60 km (WLTP). O carregador de série é de 3,7 kW, havendo opção de 7,4 kW.
Deixe o seu comentário